Buscar
  • Liga Jobs

Saiba como fazer seu tempo render mais


Tempo é algo precioso e portanto devemos administrá-lo. Para isso devemos não só organizar o que iremos fazer como também encontrar maneiras para que tais tarefas possam ser executadas com eficácia dentro do prazo necessário.


Não existe falta de tempo, mas sim falta de prioridades.


Dividir as tarefas de acordo com a importância e a urgência de cada uma, é uma das mais conhecidas técnicas de administração do tempo.



Vejamos abaixo o significado de cada quadrante:


1º Quadrante: Urgente e Importante – “Stress”


Tendemos a nos sentir estressados e ansiosos, muitas vezes por vivermos apenas administrando problemas e nos movendo de uma crise para outra. Se todas as suas atividades diárias estão concentradas no urgente e importante, cuidado, você pode enfartar a qualquer momento!!!


Quadrante 2: Não Urgente e Importante – “Qualidade”


É neste cenário que você deve buscar trabalhar!!! Lembre-se de que falhar aqui significa transferir tarefas para o quadrante do Stress! Se a maior parte das ações diárias estão concentradas aqui, parabéns, você sabe trabalhar de forma planejada e gerencia com facilidade o seu tempo

Quadrante 3: Não importante e urgente – “Ilusão”


Tarefas urgentes, mas sem importância. Aqui residem as interrupções que, por vezes, nos levam a perder tanto tempo, como telefonemas que precisamos atender, reuniões sem importância, relatórios desnecessários, pessoas que temos de dar atenção imediata, ou mesmo checagem excessiva de e-mails. Caso suas atividades diárias estejam sendo monopolizadas pelas interrupções, não seria hora de aprender a dizer “não” para os outros????


Quadrante 4: Não urgente e não importante – “Distração”


Geralmente é um tempo malgasto, muitas vezes com procrastinação ou fuga do foco do trabalho. Se a maior parte das ações estiver concentrada nas distrações, que tal encontrar formas de dizer “não” para si mesmo???


Você já parou para pensar em qual quadrante você está?


 

Por Lucedile Antunes. Disponível em Blog da Liga.

3 visualizações0 comentário